Educação Integral: Contexto Histórico Na Educação Brasileira
Juliana Posser, Lia Heberlê de Almeida, Jaqueline Moll
Resumo
Considerando a importância da elaboração e da implementação de educação integral na história da educação brasileira, torna-se essencial entendê-la em sua totalidade, no sentido de compreender suas propostas e de que maneira elas contribuem para a mudança social, bem como para uma formação completa das novas gerações. O objetivo desse artigo é compreender a concepção de Educação Integral. Foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica para a análise de uma teoria que é produto de reflexões e discussões com autores que se aproximam por terem o mesmo ideal de educação integral. Pode-se concluir que as concepções sobre a educação integral se caracterizam por conceber aos alunos uma nova visão de educação, uma educação que permite a apropriação de saberes construídos por uma nova proposta curricular tendo por objetivo o desenvolvimento integral dos educandos.
Palavras-chave
Educação integral; Educação brasileira; Educandos
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Direitos autorais
Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS
ISSN 1981-9250
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.