FORMAÇÃO INICIAL: COMPETÊNCIAS E METODOLOGIAS PARA UTILIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS NTICS NO ENSINO

Eliane Maria Balcevicz Grotto, Eduardo Adolfo Terrazzan

Resumo


Pressupondo a necessidade justificada da utilização das novas tecnologias no ensino, de  uma forma integrada e pedagogicamente adequada, coloca-se a questão da preparação de professores.
A este propósito, reflete-se sobre noções de como se constrói o conhecimento tecnológico e repensa-se a questão da determinação de atitudes e competências dos professores, tendo em conta perspectivas sobre a aprendizagem. Com base em artigos e projetos de trabalhos realizados no âmbito de algumas instituições educativas nacionais e internacionais,  são dadas algumas sugestões no sentido de definir competências a desenvolver e de metodologias a implementar na
formação de professores, na área das TIC.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter