CONTRIBUIÇÕES DA UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Sara Dagiós

Resumo


O presente texto aponta elementos para reflexão da problemática da Educação Infantil, mais especificamente com a formação do profissional que nela deve atuar. Tomando como princípio o direito constitucional das crianças brasileiras a uma educação de maior
qualidade, traz para o foco da discussão contribuições da universidade
à formação destes profissionais, que cada vez mais precisam estar
preparados para atender às reais necessidades da criança de zero a seis anos, sendo capazes  de articular o educar e o cuidar, eixos fundamentais e indispensáveis para o desenvolvimento infantil.


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Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

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