DIÁLOGOS COM REGGIO EMILIA: PROJETOS NA ESCOLA E PROTAGONISMO DA CRIANÇA

Aline Fernandes dos Santos, Luci dos Santos Bernardi

Resumo


Nosso estudo, de cunho bibliográfico, tem como tema o desenvolvimento de projetos na escola. Busca estabelecer um diálogo entre os fundamentos teóricos que sustentam a ideia de trabalho com projetos e os elementos estruturantes da Abordagem Reggio Emilia, refletindo acerca de uma educação que promova o protagonismoda criança nas etapas de sua aprendizagem.  A pesquisa é fruto de uma revisão de literatura que se constitui de um estudo bibliográfico, desenvolvido qualitativamente. As contribuições dessa pesquisa incluem a identificação de algumas características sobre o desenvolvimento de projetos em uma perspectiva investigativa e reflexões sobre o protagonismo da criança na sala de aula, bem como discussões sobre as possibilidades da proposta de trabalho com projetos.


Palavras-chave


Trabalho com projeto. Participação da criança. Protagonismo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista de Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter