AS TIC NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RESSIGNIFICANDO E RECONSTRUINDO ESPAÇOS DE SABERES
Resumo
O uso das tecnologias no ambiente escolar é indispensável para que auxiliem no processo pedagógico aos docentes e aos discentes, visando garantir a oferta do ensino público noturno de qualidade nas suas diferentes etapas e modalidades. O estudo apresentado tem como objetivo compreender a importância do uso das TIC no ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nessa perspectiva, a pesquisa teve como questão norteadora a seguinte indagação: qual é a contribuição das TIC na Educação de Jovens e Adultos? A metodologia da pesquisa esteve pautada na abordagem qualitativa, tendo como suporte a pesquisa bibliográfica. Os principais resultados apontaram que a EJA necessita de aulas que identifiquem e proponham a inclusão, o acesso e o domínio das tecnologias aproximando os estudantes de suas reais necessidades, garantindo a mediação no contexto do ensino e da aprendizagem, bem como a permanência e a sequência nos estudos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Revista de Ciências Humanas
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS
ISSN 1981-9250
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.