AS TIC NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RESSIGNIFICANDO E RECONSTRUINDO ESPAÇOS DE SABERES

Givanildo da Silva, Ailton Rodrigues dos Santos, Pollyana Cássica Gonzaga Ferreira

Resumo


O uso das tecnologias no ambiente escolar é indispensável para que auxiliem no processo pedagógico aos docentes e aos discentes, visando garantir a oferta do ensino público noturno de qualidade nas suas diferentes etapas e modalidades. O estudo apresentado tem como objetivo compreender a importância do uso das TIC no ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nessa perspectiva, a pesquisa teve como questão norteadora a seguinte indagação: qual é a contribuição das TIC na Educação de Jovens e Adultos? A metodologia da pesquisa esteve pautada na abordagem qualitativa, tendo como suporte a pesquisa bibliográfica. Os principais resultados apontaram que a EJA necessita de aulas que identifiquem e proponham a inclusão, o acesso e o domínio das tecnologias aproximando os estudantes de suas reais necessidades, garantindo a mediação no contexto do ensino e da aprendizagem, bem como a permanência e a sequência nos estudos.


Palavras-chave


TIC. EJA. Mediação Pedagógica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Revista de Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter