PROPOSIÇÕES COTIDIANAS PARA A ESCOLA EM CRISE. QUAL O LUGAR DA DIVERSIDADE CONTEMPORÂNEA?

Adelmar Santos de Araújo, Géssica Ferreira da Silva

Resumo


O presente artigo é resultado de uma pesquisa em andamento realizada numa escola de ensino médio e fundamental da rede pública de educação do Estado de Goiás. Partiu-se, inicialmente, do levantamento bibliográfico para, em seguida, realizar o confronto analítico-relacional teoria e prática e contribuir com debate acerca da diversidade na escola contemporânea. Consta-se que não basta analisar a crise na educação ou na escola apenas com parâmetros relacionados à diversidade em si. É necessário ir além, e compreender a dinâmica da escola e da diversidade no âmbito da crise do atual modelo de sociedade.

Palavras-chave: Educação e antropologia, Influência do professor, Diversidade, Papel da escola, Crise na educação escolar.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Revista de Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter