ESCOLA E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO SCHOOL / AND EDUCATION FOR TRANSIT

Idanir Ecco, Alexandra Auziliero Banaszeski

Resumo


Este estudo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e de campo, cujo objetivo foi investigar e analisar como está sendo trabalhada a Educação para o Trânsito nas escolas da Rede Estadual no perímetro urbano de Erechim. A pesquisa surgiu da necessidade de uma conscientização ampla e urgente, sobre a Educação para o Trânsito, dada a complexidade dos problemas referentes. Os resultados atestam que os professores estão conscientes da importância desta temática ser trabalhada na escola, porém a pesquisa revela que não existem estratégias didático-pedagógicas contínuas e sistemáticas que viabilizem a Educação para o Trânsito, como um trabalho pedagógico sistemático.

Palavras-chave


Educação. Trânsito. Escola. Professores.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter