GESTÃO ANTROPOLÓGICA DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Adelmar Santos de Araújo

Resumo


O presente texto tem como objetivo compreender de que maneira a gestão gerencialista desempenha papéis de ordem econômica, política, social favorecendo a realização de si própria no plano individual, e, como as pressões advindas da globalização interferem no âmbito da educação. Contudo, o ideário neoliberal não é a única via a ser seguida, e, sendo a educação um bem essencial da comunidade humana, torna-se possível construir alternativas democráticas capazes de pensar e realizar a gestão antropológica da educação.


Palavras-chave


Gestão. Humanização. Educação.

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Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

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