Em busca do coração perdido: resenha-ensaio sobre a obra A menina e o monstro e algumas pedras no caminho, de Martina Schreiner

Fabiano Tadeu Grazioli

Resumo


SCHREINER, Martina. A menina e o monstro e algumas pedras no caminho. Ilustrações da autora. Porto Alegre: Edição da autora, 2016. 176 p.

Resenha-ensaio a partir da obra acima citada. Além de sintetizar o enredo e reconhecer a literariedade que perpassa a história de Nina, a protagonista, o trabalho reflete sobre a relação entre texto e ilustração na composição do livro literário contemporâneo, bem como sobre os vazios (no sentido que Iser usou nos trabalhos sobre a teoria do efeito estético), que os projetos ilustrativo e gráfico preenchem e nos vazios que esses mesmos elementos podem vir a oferecer ao livro e à história.


Palavras-chave


Literatura para crianças e jovens. Livro ilustrado contemporâneo. Martina Schreiner. A menina e o monstro e algumas pedras no caminho.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada. ISSN 1984-381X

 

 

 Resultado de imagem para logo diadorim