IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

Danielle Cristine Silva, Patrícia Vasconcelos Almeida

Resumo


O presente artigo tem como objetivo contribuir com as áreas do conhecimento que envolvem questões de formação docente e ensino mediado pelas tecnologias. Dessa forma, o foco de análise para esse artigo consiste em apresentar as implicações do minicurso para o uso da webquest no processo de ensino-aprendizagem pela/na perspectiva do professor e do discente. O estudo se configura em uma pesquisa qualitativa e interpretativista. Os resultados apontam que o minicurso possibilitou que os professores realizassem uma atividade por meio da webquest, a qual oportunizou mudanças no processo de ensino-aprendizagem, em especial, ao que tange o trabalho com discentes considerados nativos digitais.  

Palavras-chave


Práticas pedagógicas; Tecnologias digitais; Mediação tecnológica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada. ISSN 1984-381X

 

 

 Resultado de imagem para logo diadorim