MATEMÁTICA: POR QUE O NÍVEL ELEVADO DE REJEIÇÃO?
Resumo
Descobrir as causas internas e externas da rejeição que muitos
alunos enfrentam ao estudar a Matemática é o objetivo da pesquisa “Matemática: Por que o nível elevado de rejeição?”. Após a revisão teórica na História da Matemática e na área da Psicanálise e realizadas algumas entrevistas com professores, alunos e pais bem sucedidos nesta disciplina, bem como, com outros que apresentam dificuldades, já é possível apontar algumas destas causas e levantar algumas alternativas de intervenção, a fim de modificar o atual contexto desfavorável à aprendizagem da Matemática.
alunos enfrentam ao estudar a Matemática é o objetivo da pesquisa “Matemática: Por que o nível elevado de rejeição?”. Após a revisão teórica na História da Matemática e na área da Psicanálise e realizadas algumas entrevistas com professores, alunos e pais bem sucedidos nesta disciplina, bem como, com outros que apresentam dificuldades, já é possível apontar algumas destas causas e levantar algumas alternativas de intervenção, a fim de modificar o atual contexto desfavorável à aprendizagem da Matemática.