DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Cesar Riboli, Cleci Janete Piovesan Riboli

Resumo


Tendo como uma das premissas a observação da legislação brasileira referente à pessoa com deficiência no que tange a sua inclusão na sociedade/escolas, se observa que, por vezes, a inclusão escolar e social não ocorre, efetivamente, por possuir raízes profundas, dotadas de preconceitos e conceitos. Também, a falta de efetividade/aplicabilidade da legislação interfere negativamente no processo inclusivo. Muito embora tenham ocorrido avanços, há ainda muito que se fazer. Nesse sentido, o presente trabalho, realizado através de um estudo bibliográfico, visa promover uma discussão acerca da inclusão escolar e a legislação vigente.

Palavras-chave


Pessoa com deficiência. Dignidade humana e legislação. Inclusão.

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Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

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