FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CÔNCAVO E CONVEXO
Resumo
O texto propõe uma reflexão acerca da formação de professores da educação Básica. Discute algumas contradições na oferta do modelo de formação posto, como a questão da pesquisa enquanto discurso de formar professor-pesquisador em oposição ao currículo dos cursos no qual o desenvolvimento de pesquisas está ausente. Tem como fio condutor o diálogo sobre formação de professores enquanto imagens côncavas e convexas, no sentido de entender as imagens, reais ou virtuais produzidas pelas instituições. No primeiro momento o artigo aponta algumas inquietações com relação às políticas públicas de cursos de graduação e no segundo momento aborda a formação enquanto processo de valorização profissional tendo a crítica e a ética enquanto pilares formativos.
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Direitos autorais
Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS
ISSN 1981-9250
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.