"revistach"

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 01 (2018): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E ESCOLAR EM TEMPOS DE CRISE Professoralidade e desempenho docente: um olhar a partir dos resultados da avaliação institucional Resumo  PORTUGUÊS  ESPANHOL
Daniela Pederiva Pensin, Alexandra Biondo Lopes Pacheco
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS: APONTAMENTOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE DUAS UNIVERSIDADES NO OESTE CATARINENSE Resumo  PDF
Edson Cecchetti, Odilon Luiz Poli
 
v. 24, n. 3 (2023): Edição Especial O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO COM ÊNFASE À FORMAÇÃO DOCENTE Resumo  PDF
Jacinta Lúcia Rizzi Marcom, Ana Paula Teixeira Porto
 
v. 25, n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão ENSINO COLABORATIVO, UMA ALTERNATIVA PARA INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Rosane Cardoso Garcia, Marilane Maria Wolff Paim
 
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA E NO ESTADO DE MINAS GERAIS Resumo  PDF
Natália Adriana Couy Pinto, Menderson Correia Bulcão, Ricael Spirandeli Rocha
 
v. 23, n. 2 (2022): Educação e Tecnologias RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Paola Luisa Si
 
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores FORMAÇÃO PERMANENTE E CARREIRA DOCENTE / CONTINUOUS TRAINING AND TEACHING CAREER Resumo  PDF  PDF
Francisco Imbernón Muñoz
 
v. 23, n. 3 (2022): Questões emergentes da Educação na contemporaneidade INSPIRAÇÕES DE LICENCIATURAS INDÍGENAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR Resumo  PDF
Beatriz Osorio Stumpf, Ana Luisa Teixeira de Menezes
 
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES NO ESTADO DO PARANÁ: GOVERNO JAIME LERNER E GOVERNO ROBERTO REQUIÃO. Resumo  PDF
Rayane Regina S. Gasparelo, Marisa Schneckenberg
 
v. 22, n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial AS PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS PARA O LETRAMENTO DIGITAL DOCENTE Resumo  PDF
Jacinta Lúcia Rizzi Marcom, Ana Paula Teixeira Porto
 
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE TECENDO POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFESSOR: REFLEXÃO, PESQUISA E AUTORIA Resumo  PDF
Fernanda de Araújo Frambach, Ludmila Thomé de Andrade
 
v. 19, n. 02 (2018): PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM CENÁRIOS INCERTOS FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL E NO BRASIL: EXIGÊNCIAS LEGAIS E EXPECTATIVAS SOBRE O PROFISSIONAL DOCENTE Resumo  PDF  ESP
Jakeline Alencar Andrade, Inês Nascimento
 
v. 20, n. 02 (2019): FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INTERCULTURALIDADE AS IMPLICAÇÕES DA PAIDEIA E DA BILDUNG À FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Patrícia Fontana, Martin Kuhn
 
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NUMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR Resumo  PDF
Altair Alberto Fávero, Marta Marques
 
v. 16, n. 26 (2015): POLÍTICAS EDUCACIONAIS: CONCEITOS E PRÁTICAS POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POR MEIO DA UAB, NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Resumo  PDF
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Emanoela Celestino Almeida Ramos
 
v. 18, n. 02 (2017): Docência e Direito Educativo CONCEPÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA Resumo  PDF
Moacir Juliani, Cleomar Ferreira Gomes
 
v. 16, n. 27 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E EMBATES O PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Resumo  PDF
Adriana Claudia Martins Fighera, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
 
v. 14, n. 23 (2013): Ação docente e currículo A CONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE DOCENTE E DA AUTONOMIA ESTUDANTIL: CURRÍCULOS E PRÁTICAS POSSÍVEIS NA ESCOLA Resumo  PDF
Mariana Luzia Corrêa
 
v. 10, n. 15 (2009) A ARTE DE APRENDER E ENSINAR: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA URI/FW, EM SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE ACADÊMICA Resumo  PDF  PDF
Salete Maria Moreira Silva, Juliane Cláudia Piovesan
 
1 a 19 de 19 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"