INVESTIGAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Rosani de Fátima Ferrari, Adriana Canci

Resumo


Aproblemática do in/sucesso acadêmico é o que originou o presente artigo, conjugando os elementos que interferem/favorecem a aprendizagem neste contexto. Objetivando contribuir com o crescimento individual e coletivo dos acadêmicos no que tange à qualidade de sua formação, pesquisando as condições para que se produza a aprendizagem do conteúdo; identificando obstáculos e buscando elementos facilitadores; verificando a necessidade de um apoio psicopedagógico na universidade; visando detectar as dificuldades para minimizar os problemas de aprendizagem no contexto universitário.


Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter