EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA ENQUANTO ARTICULADORA DE ESPAÇOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Fernanda Borguezan Candaten, Eva de Lourdes Bueno, Eliane Schlemmer

Resumo


O presente artigo foi produzido a partir de debates e reflexões
realizados no contexto da Leitura Dirigida: “Tecnologias Digitais no
Contexto da Aprendizagem Humana”, oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Buscou-se articular algumas idéias sobre o uso das R. Ciências Tecnologias Digitais – TDs4 nos processos educativos e a necessidade da mediação pedagógica como elemento fundamental à construção do conhecimento. Compreendendo que a aprendizagem ocorre por meio da interação, ou seja, da ação dos sujeitos sobre o objeto a ser conhecido, abordamos ainda a importância da cooperação nos processos de ensino e de aprendizagem com o uso de TDs.

Texto completo:

PDF Sem título () PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter