PROFESSOR: MEDIADOR E FIGURA AFETIVA / TEACHER: MEDIATOR AND AFECTION FIGURES

Eliane Cadoná, Edinara Michelon Bisognin

Resumo


No processo de ensino-aprendizagem, estão envolvidos diversos sujeitos responsáveis pela sua existência, tendo-se como figura de destaque a relação professor-aluno. Dentro deste contexto, o educador se encontra no papel de mediador, figura esta necessária
nas relações estabelecidas entre seres humanos desde a infância e que permite o desenvolvimento das funções psicológicas superiores. Entretanto, não é possível pensar nesta relação permeada pela mediação sem se levar em conta a afetividade que é carregada junto com ela e que, por sua vez, causa muita influência em todo esse processo. A partir disso, o objetivo do presente trabalho é relacionar estas questões afetivas com o papel do mediador no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que se acredita que estes fatos não podem ser entendidos separadamente.

Palavras-chave


Afetividade, Mediação, Processo Ensino-Aprendizagem.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais




Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS

ISSN 1981-9250

Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar

Prefixo DOI: 10.31512

E-mail: rhumanas@uri.edu.br

 

 * Contagem iniciou em 28/04/2019.

Flag Counter