SALA DE AULA HÍBRIDA MEDIADA TDIC: REVISÃO DE CONCEITOS E PERCEPÇÕES
Resumo
O presente estudo tem por objetivo analisar as contribuições que o ensino remoto oferece ao processo de ensino e aprendizagem no contexto da educação mediada pelas Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação (TDIC). Trata-se de pesquisa de revisão, com análise qualitativa e de caráter exploratório e descritivo. Para o levantamento e seleção dos documentos foi realizada uma pesquisa descritiva em quatro fontes de dados: Catálogo da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD); Coleção de Periódicos Científicos do SciELO; Bot Indexador Google Acadêmico; Amazon Marketplace, tendo como temas: aula remota, ensino híbrido, aula a distância, tecnologias digitais. A partir dos critérios de inclusão e exclusão, foram selecionados artigos e livros publicados com o tema que compuseram o corpus do estudo. Para análise dos dados, optou-se pela aplicação da análise dos resumos dos artigos e introdução das obras, da qual emergiu a categoria temática: “Sala de aula híbrida no contexto da educação mediada pelas Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação (TDIC), e suas relações e potencialidades para o ensino e a aprendizagem.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 Revista de Ciências Humanas
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS
ISSN 1981-9250
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.