TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: O ENSINO HÍBRIDO ENQUANTO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA
Resumo
O presente trabalho, de cunho bibliográfico, objetiva abordar as mudanças geradas pelas inovações tecnológicas no âmbito educacional, destacando os principais benefícios trazidos pelas TDICS, de que forma trabalhá-las em sala de aula e reflexões sobre os principais desafios desta inserção. Enquanto possibilidade metodológica, discorremos sobre o Ensino Híbrido, que visa unir o melhor da aula tradicional com algum tipo de tecnologia, ressaltando de que forma ele pode ser inserido no contexto escolar gradativamente, respeitando o tempo das pessoas envolvidas neste processo. Assim, pretendemos oferecer subsídios para que os professores tenham condições de levar inovações e tecnologias para o ambiente escolar, objetivando melhorias na qualidade do processo de ensino e de aprendizagem.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista de Ciências Humanas
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista de Ciências Humanas - Educação, Frederico Westphalen, RS
ISSN 1981-9250
Qualis/CAPES 2017-2020: A4 - Educação; Ensino; Interdisciplinar
Prefixo DOI: 10.31512
E-mail: rhumanas@uri.edu.br
* Contagem iniciou em 28/04/2019.