Os modos de conceber os processos de formação de professores estão carregados de significados, estes precisam ser olhados do ponto de vista epistemológico, e, é neste sentido que propomos a temática aqui apresentada. Pensar a formação de professores na perspectiva de problematizar a produção de conhecimentos que tem sustentando tanto o ensino quanto a pesquisa na Educação Básica e no Ensino Superior. Estudo das teorias do conhecimento e suas contribuições para o campo da formação docente.
Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Elisabete Andrade (URI/FW)
Colaboradora do Dossiê: Prof. Drª Elisabete Andrade (URI/FW)
Sumário
Avaliadores
Folhas Iniciais
- -
|
1-4
|
Editorial
Apresentação
Cláudia Battestin
|
5-6
|
Dossiê
Rayane Regina S. Gasparelo, Marisa Schneckenberg
|
7-36
|
Altair Alberto Fávero, Marta Marques
|
37-53
|
Fernanda de Araújo Frambach, Ludmila Thomé de Andrade
|
54-74
|
Samira de Moraes Maia Vigano, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
|
75-98
|
Marcos Alexandre Alves, Guilherme Alves de Souza, Isis Moraes Zanardi
|
99-116
|
Espaço aberto
Ivo Dickman, Simone Ruppenthal
|
117-135
|
Claudir Miguel Zuchi, Claudia Battestin
|
136-151
|
Antonio Mateus Carvalho Soares
|
152-175
|