"revistach"

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) A JUVENTUDE EM DISPUTA: AS POLÍTICAS IMPLEMENTADAS E A RELAÇÃO DA JUVENTUDE ADVINDA DA CLASSE TRABALHADORA COM O TRABALHO E O ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Cristiane Lopes de Sousa, Ronaldo Marcos de Lima Araujo
 
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. ORTEGA Y GASSET: UMA POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO NA ATUALIDADE Resumo  Arquivo
Rômulo José Oliveira, Cláudio Marcondes de Castro Filho
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas SALA DE AULA HÍBRIDA MEDIADA TDIC: REVISÃO DE CONCEITOS E PERCEPÇÕES Resumo  PDF
José Matias dos Santos Filho, Anderson Teixeira Rolim
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas AVALIANDO O RECURSO DIGITAL KAHOOT! A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA ATIVA Resumo  PDF
Carina Siqueira de Morais, Brena Carolaine de Castro Santos
 
v. 24, n. 3 (2023): Edição Especial QUESTÕES DE GÊNERO E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS Resumo  PDF
Letícia Barbieri Martins, Rosemar Ayres dos Santos
 
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores A RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E ESTUDO: UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTUDANTES DOS CURSOS NOTURNOS DE PEDAGOGIA /THE RELATIONSHIP BETWEEN WORK AND STUDY: A REFLECTION ON PEDAGOGY STUDENTS FROM THE NIGHT SHIFT Resumo  PDF  PDF
Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita, Maria Esperança Fernandes Carneiro, Teresa Cristina Barbo Siqueira
 
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina Educação Superior Privada e a Lei 10.639/03 (O caso da Universidade Nove de Julho - São Paulo) Resumo  Sem título
Maurício Silva, Maria Lucia da Silva
 
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO RECURSO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS LEITORAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Neide Figueiredo de Souza, Luana Teixeira Porto
 
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE EDUCAÇÃO INTEGRAL E A RELAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER Resumo  PDF
Marcos Alexandre Alves, Guilherme Alves de Souza, Isis Moraes Zanardi
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas MOVIMENTO STEAM E O ENSINO MÉDIO À LUZ DA LITERATURA Resumo  PDF
Waleska Gonçalves de Lima, Cristiano Maciel, Ana Lara Casagrande
 
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E ARTESANIA EM TEMPOS DE INOVAÇÃO Resumo  PDF
Joice Nunes Lanzarini, Felipe Gustsack
 
v. 21, n. 3 (2020): O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: TENDÊNCIAS EM ESTUDOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO (2015-2018) Resumo  PDF
Mônica Tessaro, Fernanda dos Santos Paulo
 
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) PERCEPÇÕES E SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS (AS) EDUCANDOS (AS)? Resumo  PDF
Sara dos Santos, Rodrigo José Madalóz
 
v. 23, n. 2 (2022): Educação e Tecnologias A PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO COM ÊNFASE NOS GÊNEROS TEXTUAIS E NA COMPREENSÃO Resumo  PDF
Graciela Beck Bitencourt dos Santos, Marcos Alexandre Alves
 
v. 21, n. 3 (2020): O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS NA INFÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Resumo  PDF
Isadora Gobi Pinto, Hildegard Susana Jung, Louise da de Quadros da Silva
 
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação AS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS DA CURADORIA EDUCACIONAL PARA ESTUDANTES HIPERCONECTAD@S Resumo  PDF
Marcelo Leandro Eichler, Tatiana Zarichta Nichele Eichler
 
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação REFLEXÕES SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS SENTIDOS DA PRÁTICA EDUCATIVA NA CONTEMPORANEIDADE Resumo  PDF
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel
 
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) AS CONCEPÇÕES DE ESTADO, POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE CIVIL E AS INTERFACES NEOLIBERAIS DA LEI Nº 13.415/17: A IDENTIDADE DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL EM QUESTÃO Resumo  PDF
Fabiane Lopes de Oliveira, Alice Raquel Maia Negrão
 
v. 24, n. 3 (2023): Edição Especial O QUE É COMPUTAÇÃO? PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO Resumo  PDF
Carlos Roberto Beleti Junior, Marta Sueli de Faria Sforni
 
v. 22, n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial ENSINO DE PROGRAMAÇÃO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO: TESSITURAS E APRENDIZAGENS Resumo  PDF
Lucia Maria Martins Giraffa
 
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A EDUCAÇÃO BÁSICA: APRENDER A APRENDER COMO CAMINHO PARA APRENDER A PENSAR Resumo  PDF
Rogério Rodrigues
 
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia PLATAFORMAS INTERATIVAS DIGITAIS PARA PROMOÇÃO DE PRÁTICAS LEITORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: POTENCIALIDADES PARA FORMAÇÃO LEITORA E LETRAMENTO DIGITAL Resumo  PDF
Hellen Boton Gandin, Carine Mello da Silva, Ana Paula Teixeira Porto
 
v. 24, n. 3 (2023): Edição Especial AUTOAVALIAÇÃO DO(A) EGRESSO(A) DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO (PPGE) – UERN/CAMPUS PAU DOS FERROS: DA FORMAÇÃO RECEBIDA ÀS PERSPECTIVAS DE FUTURO Resumo  PDF
Simone Cabral Marinho dos Santos, Taysa Kelly Silva, Marília Cavalcante de Freitas
 
v. 22, n. 3 (2021): Cibercultura, tecnologias digitais como ferramentas de aprendizagem no ensino superior: experiências no ensino remoto emergencial DESAFIOS E ALTERNATIVAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PEDAGOGIA HUMANIZADORA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR Resumo  PDF
Cassiano Assunção, Luana Teixeira Porto
 
v. 24, n. 3 (2023): Edição Especial O GÊNERO DO DISCURSO LITERÁRIO COMO INSTRUMENTO PARA REFLEXÃO DE TEMAS SENSÍVEIS Resumo  PDF
Josa Coelho da Silva Irigoite, Amanda Fulginiti Sinhoreli, Maria Laura Pozzobon Spengler
 
1 a 25 de 49 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"