|
Edição |
Título |
|
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) |
A JUVENTUDE EM DISPUTA: AS POLÍTICAS IMPLEMENTADAS E A RELAÇÃO DA JUVENTUDE ADVINDA DA CLASSE TRABALHADORA COM O TRABALHO E O ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Cristiane Lopes de Sousa, Ronaldo Marcos de Lima Araujo |
|
v. 25, n. 2 (2024): Mulheres e/na Ciência: trajetórias e desafios sob a perspectiva da Educação |
REFLEXÕES DO FEMININO E O TABU DA MATERNIDADE EM MEDEIA: O TEATRO GREGO COMO METODOLOGIA ATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Dolores Puga |
|
v. 17, n. 29 (2016): Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente. |
ORTEGA Y GASSET: UMA POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO NA ATUALIDADE |
Resumo
Arquivo
|
Rômulo José Oliveira, Cláudio Marcondes de Castro Filho |
|
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas |
SALA DE AULA HÍBRIDA MEDIADA TDIC: REVISÃO DE CONCEITOS E PERCEPÇÕES |
Resumo
PDF
|
José Matias dos Santos Filho, Anderson Teixeira Rolim |
|
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas |
AVALIANDO O RECURSO DIGITAL KAHOOT! A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA A PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA ATIVA |
Resumo
PDF
|
Carina Siqueira de Morais, Brena Carolaine de Castro Santos |
|
v. 25, n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão |
O JOGO DAS RIMAS: ESTIMULANDO A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA DE CRIANÇAS COM DISLEXIA |
Resumo
PDF
|
Kauany Staudt Gonçalves, Jeize de Fátima Batista, Cleusa Inês Ziesmann |
|
v. 25, n. 2 (2024): Mulheres e/na Ciência: trajetórias e desafios sob a perspectiva da Educação |
CAMINHOS E PERSPECTIVAS PARA FORMAÇÃO DO PERFIL CONCEITUAL DO TERMO MULHER CIENTISTA NO BRASIL |
Resumo
PDF
|
Suelem Maquiné Rodrigues, Leonardo Figueiredo Soares, Raquel Crosara Maia Leite |
|
v. 25, n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão |
ENSINO COLABORATIVO, UMA ALTERNATIVA PARA INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Rosane Cardoso Garcia, Marilane Maria Wolff Paim |
|
v. 25, n. 2 (2024): Mulheres e/na Ciência: trajetórias e desafios sob a perspectiva da Educação |
IMPACTOS DA PANDEMIA NO ENSINO SUPERIOR: A REPRODUÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NA PRÁTICA DOCENTE |
Resumo
PDF
|
Maria Júlia Buck Rossetto, Cristiane Machado |
|
v. 24, n. 3 (2023): Edição Especial |
QUESTÕES DE GÊNERO E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS |
Resumo
PDF
|
Letícia Barbieri Martins, Rosemar Ayres dos Santos |
|
v. 13, n. 20 (2012): Políticas Públicas de Formação de Professores |
A RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E ESTUDO: UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTUDANTES DOS CURSOS NOTURNOS DE PEDAGOGIA /THE RELATIONSHIP BETWEEN WORK AND STUDY: A REFLECTION ON PEDAGOGY STUDENTS FROM THE NIGHT SHIFT |
Resumo
PDF
PDF
|
Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita, Maria Esperança Fernandes Carneiro, Teresa Cristina Barbo Siqueira |
|
v. 17, n. 28 (2016): Políticas do Ensino Superior na América Latina |
Educação Superior Privada e a Lei 10.639/03 (O caso da Universidade Nove de Julho - São Paulo) |
Resumo
Sem título
|
Maurício Silva, Maria Lucia da Silva |
|
v. 25, n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão |
O USO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) |
Resumo
PDF
|
Débora da Veiga Sant'Ana Brochado, Luis Fernando Lopes, Patricia Tarniowicz |
|
v. 22, n. 2 (2021): Formação leitora com exploração de tecnologias digitais em tempos de pandemia |
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO RECURSO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS LEITORAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Neide Figueiredo de Souza, Luana Teixeira Porto |
|
v. 18, n. 30 (2017): EPISTEMOLOGIAS E FORMAÇÃO DOCENTE |
EDUCAÇÃO INTEGRAL E A RELAÇÃO ENTRE ENSINAR E APRENDER FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER |
Resumo
PDF
|
Marcos Alexandre Alves, Guilherme Alves de Souza, Isis Moraes Zanardi |
|
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas |
MOVIMENTO STEAM E O ENSINO MÉDIO À LUZ DA LITERATURA |
Resumo
PDF
|
Waleska Gonçalves de Lima, Cristiano Maciel, Ana Lara Casagrande |
|
v. 24, n. 1 (2023): Tecnologias digitais na formação docente e diálogos em perspectivas comparadas |
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA E ARTESANIA EM TEMPOS DE INOVAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Joice Nunes Lanzarini, Felipe Gustsack |
|
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação |
AS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS DA CURADORIA EDUCACIONAL PARA ESTUDANTES HIPERCONECTAD@S |
Resumo
PDF
|
Marcelo Leandro Eichler, Tatiana Zarichta Nichele Eichler |
|
v. 25, n. 2 (2024): Mulheres e/na Ciência: trajetórias e desafios sob a perspectiva da Educação |
“A UNIVERSIDADE ME FORTALECEU E EU PASSEI ISSO PARA MUITAS GURIAS!” |
Resumo
PDF
|
Karina Ribeiro da Silva Molina, Paula Regina Costa Ribeiro |
|
v. 21, n. 3 (2020): O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas |
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: TENDÊNCIAS EM ESTUDOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO (2015-2018) |
Resumo
PDF
|
Mônica Tessaro, Fernanda dos Santos Paulo |
|
v. 20, n. 03 (2019): JUVENTUDES E ENSINO MÉDIO (AOP) |
PERCEPÇÕES E SIGNIFICADOS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS (AS) EDUCANDOS (AS)? |
Resumo
PDF
|
Sara dos Santos, Rodrigo José Madalóz |
|
v. 23, n. 2 (2022): Educação e Tecnologias |
A PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO COM ÊNFASE NOS GÊNEROS TEXTUAIS E NA COMPREENSÃO |
Resumo
PDF
|
Graciela Beck Bitencourt dos Santos, Marcos Alexandre Alves |
|
v. 21, n. 3 (2020): O Protagonismo da Avaliação nas Políticas Educativas |
EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS NA INFÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Resumo
PDF
|
Isadora Gobi Pinto, Hildegard Susana Jung, Louise da de Quadros da Silva |
|
v. 24, n. 2 (2023): Educação e tecnologias: inteligência artificial generativa e educação |
REFLEXÕES SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS SENTIDOS DA PRÁTICA EDUCATIVA NA CONTEMPORANEIDADE |
Resumo
PDF
|
Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel |
|
v. 25, n. 1 (2024): Educação, Humanização e Inclusão |
VISITA AO PALÁCIO DE VERSALHES: INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE ARTE E CIÊNCIA MEDIADA PELA TECNOLOGIA |
Resumo
PDF
|
Carla Emilia Nascimento, Marcos Cesar Danhoni Neves, Josie Agatha Parrilha Silva |
|
1 a 25 de 60 itens |
1 2 3 > >> |